terça-feira, 30 de março de 2021

Asilo registra surto de covid-19 em idosos e funcionários em Pompeia

Um asilo de Pompeia registrou um surto de covid-19 que atingiu 20 pessoas, entre idosos abrigados e funcionários. Segundo informações do Departamento de Higiene e Saúde do município, todos os infectados já foram vacinados com as duas doses da CoronaVac, no início de fevereiro.
Os resultados dos exames do tipo PCR feitos pela prefeitura na última quinta-feira, 25 de março, na entidade filantrópica Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam chegaram ao município no domingo, com 15 testes positivos em idosos, entre os 38 abrigados, e cinco entre funcionários, de um total de 23 trabalhadores.
Em nota, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia informou que apenas três dos 20 infectados apresentam sintomas leves da covid-19, como coriza.
Ainda segundo a prefeitura, todos os demais casos positivos estão assintomáticos. Todos os infectados estão isolados em uma ala separada da entidade, diz a prefeitura.
A prefeitura informou também que ainda na última quinta-feira, o DHS realizou a sanitização do asilo, instalado em imóvel localizado a poucos metros da Santa Casa da cidade. A nota da prefeitura credita à vacinação o fato de a maioria dos infectados sequer ter desenvolvido sintomas da doença.

Fonte: TV Tem



Nenhum comentário:

Postar um comentário