segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Semana em Garça começa com novo decreto que permite que comércio e serviços operem no drive-thru

No final da tarde da última sexta-feira, 29 de janeiro, o prefeito João Carlos dos Santos (DEM) emitiu um novo decreto sobre a regulamentação de quarentena no município. Segundo a publicação, fica suspenso, até o dia 07 de fevereiro, o atendimento presencial no comércio e nos prestadores de serviços, no entanto, eles poderão utilizar o delivery e o drive-thru, das 09 às 17 horas, ao passo que restaurantes, bares, lanchonetes, conveniências, sorveterias e similares poderão operar por delivery ou drive-thru até às 22 horas. 
O decreto, que entrou em vigor no domingo, 31 de janeiro, dispõe que fica proibida a formação de filas em passeio público ou qualquer tipo de aglomeração, bem como se recomenda que as portas do estabelecimento permaneçam fechadas. As atividades religiosas também passaram a ser permitidas na "fase vermelha", com a presença de fiéis se limitando a 30% da capacidade do local.
Com o decreto, Garça não irá seguir integralmente a "fase vermelha" estabelecida pelo Plano São Paulo, que determina o fechamento total de comércios, serviços, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos. Nesta sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) apresentou uma reclassificação do Plano, indicando que os municípios abrangidos pelos Departamentos Regionais de Saúde de Barretos, Bauru, Franca, Marília (que inclui Garça), Ribeirão Preto e Taubaté continuarão com as restrições da "fase vermelha". Essa medida foi tomada pelo fato de todas as seis regiões estarem com ocupação hospitalar de pacientes graves com covid-19 acima de 75%
O governo de São Paulo também anunciou nesta sexta-feira que neste ano não será concedido ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o Estado. A decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. O feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de Carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por covid-19 crescem em todo o Estado.
Nesta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Garça publicou no Diário Oficial as datas dos pontos facultativos de 2021 e o Carnaval não foi incluído. Desse modo, a administração municipal deverá seguir o que já foi indicado pelo governo do Estado.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário