segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Secretaria garcense promove nova edição de concurso fotográfico

Um novo concurso fotográfico é proposto pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Neste ano, o evento terá como tema "Água nossa de cada dia: uso e sustentabilidade". Podem participar fotógrafos profissionais e amadores. O prazo para envio das fotografias é até o dia 15 de março, sendo que o resultado será divulgado em 22 de março, o Dia Mundial da Água.
Segundo o regulamento, a participação no concurso é voluntária e gratuita e terá duas categorias: "Participação Escolar", destinada ao envolvimento das unidades escolares municipais, com normas e regulamento próprio; e "Participação Popular".
O concurso destina-se a receber, analisar e premiar o conjunto de duas fotografias por participante, sendo uma que retrate o uso da água no cotidiano e outra que retrate o uso sustentável da água como uma atitude cotidiana da própria pessoa.
A técnica para criação da obra é livre, podendo ser usado recursos complementares de lentes, de filtros especiais, de ampliação, entre outros. Não serão aceitas fotografias que utilizarem recursos de software para melhorias e/ou alterações de imagens.
A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem, a relação da imagem com o tema proposto, aspectos da composição e cores da fotografia.
As fotografias deverão ser coloridas, digitais, nos tamanhos originais de 20 x 30 ou 30 x 20 centímetros, com resolução mínima de 300 dpi e máxima de 400 dpi. Não serão aceitas fotografias impressas, em preto e branco e em desacordo com as especificações técnicas.
O material somente poderá ser enviado pelo e-mail ceagarca@gmail.com, juntamente com o nome do participante, número de RG ou CPF, endereço e telefone. No caso de menores de idade, deverão constar nome do pai, mãe ou responsável com o respectivo número do RG ou CPF.
Cada arquivo deverá ser nomeado com as seguintes informações: nome do participante, local de realização da fotografia e título para a foto. Para efeitos de recebimento das fotografias, será considerada a data de envio do e-mail constante na mensagem. Não serão aceitas fotografias entregues pessoalmente.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário