sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

MP denuncia prefeito de Ourinhos por irregularidades na ‘Casa dos Músicos’

A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do estado ajuizou uma denúncia criminal contra o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD). Segundo o MP, em 2017, Pocay dispensou o processo de licitação para alugar o imóvel onde deveria funcionar o projeto “Casa dos Músicos”.
As investigações apontam que o mesmo imóvel foi cedido pelo dono para uso na campanha do então candidato Lucas Pocay, o que indicaria favorecimento.
Além disso, o Ministério Público descreve indícios de que Pocay fez desvio de rendas públicas porque fez custeio de parte da casa para proveito particular do então secretário da Cultura de Ourinhos, Paulo Eduardo Flores da Silva, que teria usado a casa como residência até março de 2019.
Neste período, o município pagou quase R$ 45 mil pela locação do imóvel. A ação apura crime de responsabilidade.
A “Casa da Cultura” já foi alvo de uma CPI aprovada pela Câmara de Vereadores em maio de 2019, cujo relatório apontou que houve desvio de verba em contratos entre cooperativa e escola de música da cidade.
Procurado pelo G1, o prefeito Lucas Pocay ainda não se manifestou. A reportagem não localizou o ex-secretário de Cultura.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário