quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Morador de Tupã sofre grave acidente no MT e busca recursos para voltar a andar

Uma campanha, pelas redes sociais, busca ajudar um morador de Tupã que sofreu um grave acidente no Mato Grosso. Ele teve vários ferimentos e hoje não pode mais andar. O carro da família teve perda total, mas o principal mesmo foi que ele conseguiu sobreviver. 
 acidente envolvendo Roberto Gomes dos Santos, de 52 anos, ocorreu em Campo Verde (MT) no dia 30 de dezembro de 2020. Ele teve todo o lado esquerdo do corpo com fraturas (braço, antebraço, perna, tíbia, fíbula, fêmur e também perdeu toda a cartilagem do joelho).
Com isso, ele não pode mais andar e sua família pede ajuda. O pedido foi feito na plataforma "Vakinha", na qual a filha pede ajuda para custear as cirurgias do pai. Até agora já foram arrecadados cerca de 6.300 reais, mas o objetivo é chegar a R$ 48,7 mil.
Até o momento, ele já passou por cinco cirurgias e, no momento, sua situação de saúde é estável. Mas, Roberto permanece incapaz de andar e recebe cuidados de sua esposa. 
Após 15 anos sem viajar, a família decidiu visitar alguns parentes no interior do Mato Grosso para aproveitar a passagem de ano junto de parentes e foi onde o pesadelo começou. Durante o trajeto, um caminhão invadiu a pista e bateu de frente com o carro da família. O local mais atingido foi o do motorista, onde Roberto estava. 
Ele ficou preso nas ferragens por horas, já que no local não havia sinal de celular. Roberto é dono de uma lanchonete na cidade e, por conta dos graves ferimentos que sofreu, está sem condições de trabalhar.
Roberto e a filha estão morando de favor na casa de um tio na cidade de Campo Verde, localizada a mais de 1.100 quilômetros de Tupã. A família sobrevive dessa lanchonete, onde apenas Roberto e sua esposa trabalham. Mas, devido ao estado de saúde, ele cará impossibilitado de trabalhar por pelo menos um ano. 
A filha conta que as contas do hospital e do estabelecimento estão se acumulando e, infelizmente, a família não tem como arcar com todas as despesas. Diante dessa situação, uma campanha pelas redes sociais (Vakinha) foi lançada e busca sensibilizar as pessoas para ajudar com qualquer valor. Para ajudar, basta acessar o endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-roberto-do-vira-latas. A intenção da família é trazer Roberto em segurança para Tupã, visando prosseguir no tratamento.

Fonte: Visão Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário