segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Lions promove gincana virtual beneficente em 47 cidades da região

Os Lions Clubes situados na área de abrangência geográfica do Distrito LC-8 (compreende 58 clubes de serviço em 47 clubes), realizam, entre fevereiro e março, uma gincana virtual. As ações estão mobilizando cerca de 2 mil associados. O objetivo é desenvolver várias atividades com atenção às metas globais do movimento, que está presente em 210 países e se pauta por questões humanitárias e de socorro às populações em situação de risco no planeta, como vítimas de catástrofes, pandemia, fome, dentre outras.
Nesse sentido, a governadora Marli Minetto que tem se notabilizado pelo enfrentamento da pandemia motivando os associados voluntários do Lions a servir suas comunidades. Segundo ela, como a pandemia não é paralisia, com sua equipe de trabalho, programou a Gincana Virtual que preconiza as ações globais da Associação Internacional de Lions Clubes.
Para o meio ambiente, os clubes, divididos por regiões, terão que confeccionar vestimentas com material reciclável, criando consciência para a questão ambiental. Nas ações de visão e diabetes, com o uso de um aplicativo funcional, o foco é estimular o desenvolvimento de atividades físicas que refletirão em aprimoramento e fortalecimento da saúde da população, saindo do sedentarismo que causa tanto desconforto e doenças.
Com relação à fome e câncer, as ações visam promover a arrecadação de maior número possível de gelatina em pó que serão doadas para os hospitais que tratam pacientes com câncer. Não haverá premiação e, ao final da gincana, será sorteado um Título Melvin Jones. 
A Gincana se estende no mês de março, e, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), tomarão posse novas associadas, representando assim o empoderamento feminino no movimento e o destaque relevante do papel da mulher na sociedade.

Fonte: Visão Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário