terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Continuam discussões sobre Plano Municipal de Saneamento Básico de Garça

O Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) elabora, desde 2019, o Plano Municipal de Saneamento Básico, juntamente com algumas secretarias municipais e sociedade civil. 
A primeira reunião de 2021 para retomada das discussões desse procedimento foi realizada no final de janeiro. O descarte do lixo doméstico e hospitalar, deficiência no processo de drenagem em alguns pontos da cidade, a necessidade de ações a serem realizadas no sistema de esgoto, a integralização do Plano de Saneamento com o Plano dos Resíduos Sólidos foram alguns dos temas apontados na reunião, a partir do levantamento já realizado. 
Segundo o diretor superintendente da autarquia, André Pazzini Bomfim, dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico já foi traçado um diagnóstico do município, verificando as deficiências e necessidades, para, a partir de agora, ter início o prognóstico, ou seja, o planejamento dos objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para as ações de acesso e melhoria dos serviços.  
Ele indicou que essas informações são fundamentais, inclusive, no planejamento de futuros empreendimentos na cidade. O Plano vai dar um norte para a solução dos problemas já existentes e para os projetos que vierem a ser executado. O Plano é obrigatório para todas as prefeituras e atua como uma ferramenta estratégica de gestão.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário