quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Casa dos Velhos na cidade de Tupã sofre com surto de covid-19

Outro asilo de Tupã, a Casa dos Velhos, enfrenta um surto de covid-19. A morte de uma segunda vítima foi registrada na quarta-feira, 10 de fevereiro.
Segundo a Prefeitura de Tupã, a vítima de ontem é um homem de 82 anos que estava internado desde o dia 7 de fevereiro na Santa Casa de Tupã.
Na última sexta-feira, 05 de fevereiro, uma idosa de 71 anos também não resistiu e foi a primeira vítima da doença na instituição.
Durante a tarde daquele dia, a administração municipal, como medida preventiva, transferiu todos os idosos com casos confirmados ou suspeitos do asilo para o prédio do antigo Hospital Dom Bosco.
O prédio é o mesmo para onde foram levados os idosos da Casa Emanuel, instituição que no meio do ano passado também registrou um surto de Covid-19 que causou a morte de 15 idosos.
Além da transferência dos idosos, a Prefeitura também já realizou a sanitização tanto da Casa dos Velhos, para preservar a saúde dos demais internos, quanto da ala que acomodou os idosos, para evitar a disseminação da doença.
De acordo com dados atualizados pela Secretaria da Saúde na manhã de hoje, o número de notificações de idosos atendidos pela Casa dos Velhos aumentou para 38, com 24 casos positivos.
Do total de notificados, 26 idosos estão em isolamento na antiga Clínica Dom Bosco e 10 outros permanecem internados na Santa Casa, sendo oito positivos e dois suspeitos.
A Prefeitura, durante coletiva no sábado (6), afirmou que “apesar de terem sido imunizados contra a doença há 10 dias, juntamente com os funcionários da entidade, alguns idosos acabaram sendo contaminados pela Covid-19 antes do organismo ter a capacidade de produzir os anticorpos contra a doença, já a capacidade imunizante diminui gradativamente conforme o aumento da faixa etária”.
Tupã já soma 2.385 testes positivos, sendo 2.194 curados e 68 mortes. Há 41 casos suspeitos e investigação.

Fonte: Marília Notícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário