segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Vagas em UTI para pacientes com covid-19 garcenses estão com capacidade esgotada

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a falta de vagas em leitos de UTI/SUS em Marília, cidade referência para internação dos pacientes com agravamento da doença do município de Garça.
A divulgação foi feita pela Regional de Saúde de Marília. Todos os leitos disponíveis para pacientes SUS estavam com a capacidade esgotada, cerca de 56 leitos. Os pacientes do Sistema Único de Saúde de Garça são encaminhados para a UTI do Hospital das Clínicas, que possui 26 vagas para atender 61 municípios da região.
A população precisa colaborar para evitar novas contaminações e internações. O respeito às medidas de segurança, como o distanciamento social, o uso correto de máscara facial, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel são, até o momento, as medidas mais eficazes de proteção. “Só assim, unindo forças, é que vamos conseguir minimizar o número de pessoas infectadas e, consequentemente, sujeitas aos agravamentos da doença, para que nenhum garcense venha a ser transferido para outra regional de saúde, ficando assim, mais distante de seus familiares”, alertou a secretária municipal de Saúde, Nátalli Gaiato Cruz.
Ainda segundo a secretária, o "sistema de saúde de Garça está pronto, mas é importante lembrar que somos um município de média complexidade, isso significa que não somos referência para leitos de UTI Covid-19. A nossa UTI está em pleno funcionamento com 10 leitos de UTI adulto, tipo 2 clínicos, atendendo moradores de Garça e das cidades vizinhas, mas não podemos internar pacientes com complicações da doença."
De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico, o município registra 978 casos confirmados da doença, com 198 pessoas em isolamento domiciliar, 11 pacientes internados, 745 curados e 24 óbitos provocados por complicações da covid-19. 

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário