quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

UPA de Garça passa a ter equipe médica exclusiva para casos de covid-19

Devido ao momento de aceleração da covid-19, Garça passa a contar com o reforço de mais uma equipe médica na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), durante o horário de maior movimento na unidade, das 13 às 22 horas. A equipe será exclusiva para atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus e os consultórios foram montados em ala de isolamento dentro do prédio do serviço de saúde.
Após a triagem, o paciente é encaminhado para o setor, que atenderá exclusivamente pessoas com suspeita da doença, onde também serão colhidos materiais para os exames, seguindo protocolos para o diagnóstico e tratamento da covid-19. 
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que o ideal é que pessoas com suspeita da doença procurem as Unidades de Saúde da Família de sua referência, deixando a UPA para atendimento após às 17 horas, finais de semana e feriados, ou para casos de urgência e emergência. 
Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria, divulgado na manhã de hoje, 13 de janeiro, o município de Garça registra 1.188 casos confirmados da covid-19, com 12 pacientes internados, sendo sete em UTI, e 25 garcenses já perderam a vida devido a complicações da doença. 

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário