quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Sindicato da região anuncia greve neste sexta-feira nas agências do Banco do Brasil

Em assembleia, bancários aprovam greve com período determinado das 00h00 as 23h59 desta sexta-feira, 29 de janeiro, nas agências da base territorial do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, que inclui a cidade de Garça.
A reestruturação implantada pelo governo federal, juntamente com a diretoria do banco, tem por objetivo a extinção de cargos, descomissionar funcionários, bem como redução do quadro e fechamento de agências.
A intenção do banco é extinguir a função de caixa executivo, o que resulta no retorno a função originaria de escriturário, na qual os funcionários, além de perder a gratificação de função, enfrentaram um regime de trabalho extremamente exaustivo, ficando à disposição de executar a função de caixa conforme demanda diária, uma rotina de incertezas, acumulo de obrigações e desestruturação financeira.
Além da extinção dos caixas, com o fechamento e rebaixamento de agências, outros funcionários perderão suas funções bem como as gratificações.
O governo federal diz que vai fechar 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento, além da conversão de 243 agências em postos de atendimento e a transformação de 145 unidades de negócios em lojas BB. Toda essa movimentação deve ocorrer no primeiro semestre de 2021, com a dispensa de 5 mil funcionários em dois programas de desligamento.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário