segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Rafael Frabetti é eleito presidente da Câmara para biênio 2021/2022

Ocorreu na última sexta-feira, 01 de janeiro, a posse do prefeito reeleito de Garça, João Carlos dos Santos (DEM), do vice-prefeito eleito, Flávio Peres (MDB) e de 12 dos 13 vereadores eleitos. Apenas o vereador Manoel Frederico Ábido Galdino "Lico" (PTB) não participou da posse por ter sido impedido pela Justiça Eleitoral, diante de um processo de "abuso de poder político". Como o candidato recorreu, a decisão sobre o processo ainda está pendente.
Após o processo de posse, os vereadores se reuniram em uma sessão preparatória e efetuaram a eleição da mesa diretora do Legislativo local para o biênio 2021/2022. Dois chapas foram apresentadas, sendo uma encabeçada por Rafael Frabetti (DEM) e outra por Pedro Santos (PSDB).
Após as votações, a chapada encabeçada por Rafael Frabetti foi considerada vencedora, contando com sete votos, contra cinco votos da chapa de Santos.
Além de Frabetti, a nova mesa diretora da Câmara terá Rodrigo Gutierres como vice, Marcelo Miranda como primeiro secretário e Adhemar Marcondes de Moura como segundo secretário. 
Ao longo da sessão, também foram apresentados os líderes de bancada. O líder do DEM será Rodrigo Gutierres; o do PSD, Fábio Polisinani; o do PSDB, Antônio Franco dos Santos "Bacana"; o do Republicanos será Marcelo Miranda; o do Cidadania será Lucas Cateto; o líder do MDB será Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho; o do PL vai ser Roberto Almeida; o do Podemos será Fábio Santos.
As comissões também já estão definidas. A de Constituição, Justiça e Redação será presidida por Rodrigo Gutierres e terá como membros Roberto Almeida e Fábio Polisinani. A de Orçamento, Finanças, Contabilidade, Obras e Serviços Públicos terá Fábio Santos como presidente e os membros Elaine de Oliveira e Marcos Moreira. Já a de Saúde, Educação e Assuntos Sociais será presidida por Adhemar Marcondes, com os membros sendo Bacana e Marcelo Miranda. Por fim, a comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo terá a presidência de Pedro Santos e Lucas Cateto como membro.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário