sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Prefeitura de Vera Cruz suspende contrato com empresa de coleta de lixo

A Prefeitura de Vera Cruz suspendeu o contrato de prestação de serviços da empresa Prime Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, acusada de promover descarte ilegal do material, inclusive com despejo em Marília.
A decisão foi divulgada na última edição do Diário Oficial da cidade e abre prazo de dez dias para a empresa apresentar informações e documentos sobre entrega dos resíduos em aterro adequado. Pede ainda informações sobre um veículo usado no transporte do lixo.
Segundo a portaria, a empresa faz a coleta, transbordo e destinação de resíduos por contrato de licitação aberto em 2017.
“A notificada vem realizando o descarte irregular de resíduos sólidos de forma não prevista do contrato, conforme notificação oriunda da Prefeitura Municipal de Marília”, diz o documento.
A portaria relata ainda a ocorrência de possível crime ambiental a ser apurado bem como a ocorrência de dano irreparável ao meio ambiente e saúde.
Com a suspensão, a prefeitura fez também um contrato de emergência com a empresa M. Construções e Serviços, de um grupo ligado a serviços de saneamento e limpeza com sede no Rio Grande do Norte.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário