sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Hemocentro de Marília não conta com sangue "B" e tem diminuição de outros tipos

O Hemocentro de Marília, que atende várias cidades da região, incluindo Garça, registrou estoque zerado para o tipo sanguíneo B negativo nos últimos dias e a situação geral das bolsas armazenadas é preocupante. Na quinta-feira, 07 de janeiro, existiam 431, quando o mínimo ideal seriam 696.
A negativo e os dois tipos de O estão com menos da metade do estoque necessário. A positivo e AB positivo estão cerca de 30% abaixo. Os únicos tipos com estoques no nível de segurança são o AB negativo e B positivo.
Para conseguir manter o nível adequado de bolsas de sangue disponíveis são necessárias cerca de 60 doações por dia.
O Hemocentro de Marília é referência para abastecimento de hospitais e serviços de saúde em uma área que abrange 110 municípios.
O serviço funciona de segunda-feira a sábado entre 7h e 13h, na rua Lourival Freire, número 240, no bairro Fragata. O novo número do atendimento ao doador é (14) 3434-2541.
A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador porque a recuperação acontece imediatamente após a doação. Uma pessoa adulta tem em média cinco litros de sangue e em uma doação são coletados no máximo 450ml.

Fonte: Marília Notícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário