segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Garça volta a ampliar restrições para as atividades econômicas no município

A Prefeitura de Garça publicou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico do Município, o Decreto Nº 9.217 que regulamenta a Quarentena de acordo com o Plano São Paulo. A cidade está na Fase 2 (laranja) da 17ª atualização do plano, considerada fase de atenção, com eventuais liberações. 
De acordo com o novo documento, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas em espaços públicos, em especial praças, rotatórias, Lago Artificial J.K. Williams, Bosque Municipal e Parque Ecológico "Jayme Miranda".
O decreto autoriza o funcionamento com atendimento presencial para os serviços de saúde, assistência médica e hospitalar, assim como, distribuição e venda de medicamentos e gêneros alimentícios, seguindo os protocolos estabelecidos no novo documento. 
Já o comércio em geral pode funcionar com atendimento ao público, também com restrições. Horário reduzido de atendimento (8 horas diárias) de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. Fica proibido o atendimento de clientes na porta ou dentro do estabelecimento fora dos horários permitidos, assim como o uso de provadores. 
Restaurantes, lanchonetes, conveniências, sorveterias e similares podem funcionar com horário de funcionamento reduzido, entre 6h e 20h, com limitação de 8h diárias e 40% da capacidade de assentos. Nos demais horários as mesas devem ser recolhidas e podem oferecer apenas alimentos embalados para viagem, para retirada no balcão, venda por delivery ou drive thru. Serviços de retirada no balcão devem ser encerrados até às 22h. 
Padarias e mercearias podem funcionar com atendimento ao público, também com restrições. Não é permitido o consumo de produtos nos locais. Serviço de retirada no balcão, delivery ou drive thru devem ser encerrados até às 20h.
Food trucks, traillers, carrinhos de lanche, barracas de pastel e congênerres podem funcionar com horário reduzido, entre 6h e 20h, limitado a 8h diárias e com 40% da capacidade de assentos. Nos demais horários as mesas devem ser recolhidas e podem oferecer apenas alimentos embalados para viagem. 
Bares não poderão ter atendimento ao público, apenas serviços de entrega delivery e drive-thru, até às 22 h, não sendo permitidas filas no passeio público. 
Salões de beleza e barbearias podem funcionar com atendimento em hora marcada e horário reduzido em 8h diárias, entre 6h e 20h. É proibida a permanência de clientes em sala de espera.
Academias de ginástica podem funcionar com restrições e horário marcado, como o controle de entrada de pessoas e distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os frequentadores, usando somente 50% dos equipamentos aeróbicos, como esteira e bicicleta. 
Até o dia 05 de fevereiro está suspenso o atendimento presencial ao público para pessoas do grupo de risco da Covid-19, como homens e mulheres acima de 60 anos, em transporte coletivo urbano, suburbano e rural, exceto em casos de urgência ou necessidade devidamente comprovada. 
Saiba mais no referido decreto

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário