quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Garça vai ter a partir da próxima semana centro de referência para covid-19

Com uma alta aceleração dos casos confirmados de covid-19 em Garça nos últimos dias, a administração da cidade toma providências para priorizar e centralizar o atendimento às pessoas que apresentarem sintomas gripais e outros que possam estar relacionados à doença.
O objetivo é fazer com que o atendimento de todos os pacientes que possam ser sintomáticos seja personalizado, com maior eficiência e, consequentemente, diminuindo a possibilidade de contato entre as pessoas e possível elevação nas transmissões.
O Centro de Referência da Atenção Básica para a covid-19 será implantado na estrutura física na unidade Glenda Rodella Dumas, localizada na rua São João, 165, no antigo hospital Samaritano, e receberá todos os pacientes com sintomas respiratórios ou gripais em casos leves e que podem ser relacionados à doença. Esse centro começará a atender a partir da próxima semana. 
O local estará equipado e funcionará 12 horas por dia, sem intervalo para almoço, das 07 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 07 às 13 horas. Esse serviço será oferecido, inicialmente, por oito semanas e, se necessário, poderá ser prorrogado.
A UPA também já está preparada e a triagem de casos sintomáticos de covid-19 será efetuada separadamente da urgência e emergência de outras enfermidades. 
Quando o Centro de Referência da covid-19 estiver em funcionamento, os garcenses poderão procurar a UPA nos horários em que esse serviço não estiver em seu horário de funcionamento fixado.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário