segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Comerciantes fazem movimento em frente ao Paço pedindo flexibilização para suas atividades

Uma movimentação organizada por comerciantes garcenses foi realizada há pouco na praça Hilmar Machado de Oliveira, em frente ao Paço Municipal. A ação visou sensibilizar o prefeito da cidade, João Carlos dos Santos (DEM), para que flexibilize a política de contenção de movimentação que, após a cidade ser inserida na fase vermelha do Plano São Paulo contra a covid-19, fez com que os estabelecimentos comerciais tivessem de ficar de portas fechadas, apenas operando em delivery.
Os comerciantes pedem regras menos rígidas, com a liberação de um pequeno percentual de clientes nas lojas ou com a possibilidade de liberação do drive-thru, no qual o cliente pode efetuar uma compra e retirar esse produto na porta da loja. Além disso, eles ressaltam que nos últimos meses diversos protocolos de segurança foram seguidos, como obrigatoriedade de máscaras, oferta de álcool em gel 70%, entre outros procedimentos.
O prefeito de Garça não recebeu os comerciantes, alegando estar em uma videoconferência, mas apontou, via sua assessoria, que receberia um grupo de empresários na parte da tarde desta segunda-feira para discutir a questão.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário