segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Carnês do IPTU de 2021 já podem ser impressos no site da Prefeitura de Garça

A Prefeitura de Garça publicou decreto que fixa prazos para o recolhimento das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do exercício de 2021. Os vencimentos são de acordo com a letra do nome do contribuinte e começam a partir de 26 de março. 
Os carnês estão em processo de impressão, porém, se o contribuinte quiser ter acesso aos valores, descontos e parcelas, assim como, imprimir o boleto antecipadamente, poderá acessar o site da Prefeitura (www.garca.sp.gov.br), clicar no atalho “IPTU” (localizado na parte superior da página); entrar no ícone “IMOBILIÁRIO” e digitar o CÓDIGO DO CADASTRO (que está impresso no boleto no ano passado); dessa forma é só “EMITIR” o boleto do IPTU e clicar em “IMPRIMIR”.
Com relação às opções de pagamento, a Prefeitura conseguiu manter os descontos de 15%, 10% e o parcelamento em até dez vezes. Ficando da seguinte forma:
1ª Opção: 15% de desconto para o pagamento em uma cota única. A data de vencimento já estará definida no boleto de acordo com a inicial do nome do contribuinte.
2ª Opção: 10% de desconto, sendo obrigatório o pagamento da 1ª parcela no mês de março e as demais pagas em cota única no mês de abril, com o vencimento relativo à inicial do nome.
3ª Opção: Parcelamento em até 10 vezes, porém, o valor mínimo das parcelas não poderá ser inferior a R$ 43,80 (12 UFG), em cumprimento ao art.193 do Código Tributário Municipal. 
Este ano serão impressos cerca de 18 mil carnês, já computadas a reposição de 3,1352%, calculada com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário