segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Aberto período para alistamento militar para quem completa 18 anos em 2021

Já está aberto o período para a realização do alistamento militar para os jovens que completam 18 anos em 2021. O alistamento é obrigatório para todas as pessoas do sexo masculino. O processo de inscrição se estende até 30 de junho.
Aquele que não se alistar pagará uma multa e passará para o processo seletivo do ano seguinte ou até a data que se apresente à Junta do Serviço Militar. Quem não regularizar sua situação ficará impedido de tirar passaporte, assumir cargos na iniciativa pública e privada, entre outras sanções.
Quem não se alistou quando completou 18 anos poderá fazer essa inscrição agora, devendo apenas recolher uma multa.
O alistamento militar pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br (para quem possui CPF e RG) ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar, que, em Garça, funciona à rua Carlos Gomes, 146, no Centro, levando certidão de nascimento, CPF ou RG. 
Os jovens deverão ficar atentos para a data em que deverão comparecer para o processo de seleção, que habitualmente ocorre no início do segundo semestre. Ela deve ser consultada no mesmo site de alistamento ou nas Juntas de Serviço Militar.
O Serviço Militar Inicial é uma obrigação constitucional prevista em lei. Além de prover e capacitar quadros para as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), esse procedimento busca criar bases para reserva em casos de possíveis conflitos em que o país se envolva.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário