quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Prefeitura faz atualizações de regras no combate à covid-19 no final de ano

Visando uma maior efetividade no combate à covid-19, o governo do Estado de São Paulo fez algumas atualizações para as datas comemorativas de Natal e Ano Novo. 
E no caminho destas modificações, a Prefeitura Municipal publicou um novo decreto sob nº 9.203/2020, que estabelece novas medidas de combate à covid-19 em Garça nessas datas. 
Para se chegar a essa decisão houve uma reunião na manhã de quarta-feira, 23 de dezembro, entre a secretária da Saúde, Natali Gaiato Cruz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, a secretária de Administração, Thereza Sartori, o secretário de Planejamento, Daniel Piola, o procurador geral do município, Rafael de Oliveira Citá, o diretor do departamento de Fiscalização de Posturas, Marcos Pellate e o secretário de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa.
O secretário Severino explicou o novo decreto, indicando que, "depois da manifestação do governo do Estado, a Prefeitura publicou um novo decreto regulamentando ações a serem seguidas nos dias festivos do fim de ano, compreendendo os períodos de 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021", disse.
Em seu artigo 1º o novo decreto estabelece que nos dias citados acima fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas e aglomerações de pessoas nas praças públicas e na região do lago artificial. 
O parágrafo único traz a possível punição se houver descumprimento das medidas, com multa de 100 UFG, correspondente a R$ 354,00.
Em seu artigo 2º o novo decreto menciona que ficam mantidas as exigências contidas no decreto 9.145/2020, e o seu descumprimento ocasionará a lacração do estabelecimento e a respectiva cassação do alvará de funcionamento, e também a multa de 300 UFG.
Nestes dias, 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro os bares poderão funcionar até às 21:00 h e os restaurantes até 22:00 h, seguindo os protocolos sanitários e o distanciamento das mesas.
"Essa medida se faz necessária devido ao momento que estamos passando, com aumento da ocupação dos leitos de UTI da região de Marília estão com índice de ocupação acima de 80%, então exige algumas medidas restritivas. Nós pedimos a compreensão e colaboração de todos os garcenses para que possamos combater ainda mais o novo corona vírus na cidade”, finalizou Severino.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário