quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Posse de prefeito, vice e vereadores ocorre na manhã do primeiro dia de 2021

O prefeito reeleito de Garça, João Carlos dos Santos (DEM), o vice-prefeito eleito, Flávio Peres (MDB) e 12 dos 13 vereadores serão empossados nesta sexta-feira, 01 de janeiro, na Câmara Municipal. Uma sessão especial do Legislativo será realizada, mas não contará com a presença de público. Apenas as autoridades a serem empossadas, servidores da Câmara Municipal e representantes dos meios de comunicação poderão estar presentes no plenário. Com isso, se busca evitar aglomeração e a proliferação do novo coronavírus. 
A cerimônia terá transmissão ao vivo pela página do Legislativo na internet e também nos perfis oficiais da Câmara no YouTube e Facebook.
A sessão será inicialmente presidida pelo vereador Marcelo Miranda (Republicanos), devido ao fato de ele ter sido o mais votado na eleição de 15 de novembro passado, ao receber 1.027 votos. 
Na sequência serão empossados os vereadores Adhemar Marcondes de Moura Filho (MDB), Antônio Franco dos Santos “Bacana” (PSDB), Elaine de Oliveira (PSD), Fábio dos Santos (Podemos), Fábio Polisinani (PSD), Lucas Cateto (Cidadania), Marcos Felício (Republicanos), Pedro Santos (PSDB), Rafael Frabetti (DEM), Roberto Almeida (PL) e Rodrigo Gutierres (DEM). Após os vereadores, ocorre a posse do prefeito e vice eleitos.
O vereador eleito Lico (PTB) teve sua diplomação impedida pela Justiça Eleitoral, devido ao fato de um processo de "abuso de poder eleitoral" ter sido instaurado contra ele e a sua sigla partidária. O candidato recorreu, no entanto, até o momento não houve uma decisão definitiva sobre o caso e, diante disso, ele não será empossado neste dia 01 de janeiro. 



Logo após a posse, Câmara realiza eleição da mesa diretora

Após a posse do prefeito, vice e vereadores, ocorre imediatamente a instalação de uma sessão preparatória, que contará com a eleição da mesa diretora da Câmara, que ficará à frente do Legislativo local no biênio 2021/2022. 
Duas chapas foram inscritas para a disputa. Uma delas tem como candidato a presidente Rafael Frabetti, com Rodrigo Gutierres como vice, Marcelo Miranda como primeiro secretário e Adhemar Marcondes de Moura como segundo secretário. Outra chapa tem o vereador Pedro Santos como candidato a presidente, com Antônio Franco dos Santos "Bacana" como vice, com Elaine de Oliveira e Fábio Polisinani pleiteando a primeira secretaria e segunda secretaria, respectivamente.
A ordem de votação é definida por sorteio, devendo o vereador sorteado pronunciar seu voto. Caso haja empate, uma nova eleição é convocada e, caso a igualdade se mantenha, será eleito para cada cargo da mesa diretora o parlamentar que teve maior votação nas eleições de novembro passado.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário