quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Emitida ordem de serviço para construção de 26 imóveis em Garça

Foi emitida pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no dia 16 de dezembro a Ordem de Início de Serviços para a largada da construção das 26 casas do Programa Vida Longa. A ordem foi assinada pelo engenheiro Aguinaldo Lopes Quintana Neto, diretor técnico da instituição.
A construtora garcense Garça Construções Limitada é a responsável pela obra. O valor total do investimento é de R$ 2.452.209,11 e a obra tem prazo para conclusão de 12 meses.
As casas serão construídas na região da NEI Karina, no bairro Morada do Sol.
O público-alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados, com renda de até dois salários mínimos, devem residir há pelo menos dois anos no município além de terem autonomia para realizar tarefas diárias. 
Os imóveis do programa Vida Longa são projetados para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente. Os conjuntos habitacionais tem imóveis de 28 m² de área privativa, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. 
Itens de segurança e acessibilidade constam no projeto, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros.
O Programa Vida Longa traz um conceito que busca agregar expressivo valor a todo o processo de socialização dos moradores. Por isso, os residenciais foram projetados para ter espaços comuns de convivência e lazer, com salão com refeitório e área para assistir televisão, área externa com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário