terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Clube de Ourinhos tem aglomeração e presidente do local é multado

O presidente de um clube de Ourinhos foi multado em R$ 5 mil no domingo, 20 de dezembro, após descumprir a ordem da Vigilância Sanitária para encerrar uma comemoração de final de torneio de futebol.
A equipe de fiscalização da Prefeitura já tinha ido ao local pela manhã e notificado para o encerramento, mas mesmo assim o evento não parou.
Em nova fiscalização no período da tarde, o presidente do clube se negou a cumprir a determinação dos fiscais e acabou sendo multado pela Vigilância Sanitária.
Ele também foi encaminhado à Delegacia e vai ser investigado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
As pessoas presentes no local não faziam uso de máscara. O jogo também reunia mais de 100 pessoas que acompanhavam a disputa, o que também está proibido de acordo com o novo decreto municipal, que estipula novas regras para evitar a propagação do vírus.
O Ministério Público, que também atua em conjunto com a Prefeitura no trabalho de fiscalização, afirmou que o local não possui alvará de funcionamento, licença sanitária, laudo do bombeiro e nem protocolo de adequação. O responsável foi intimado a apresentar documentos no prazo de um dia.

Fonte: Marília Notícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário