segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Acig define abertura das lojas do comércio no período noturno a partir do dia 09

O comércio de Garça passa a ter horário especial de funcionamento a partir do próximo dia 09 de dezembro, quarta-feira. A data foi estabelecida depois de uma avaliação efetuada entre a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) e a Prefeitura de Garça.
O horário especial de funcionamento para o Natal terá as lojas nos dias úteis abertas das 09 às 22 horas. Nos dias 05, 12 e 19 de dezembro (sábados) as lojas estarão abertas das 08 às 16 horas. No domingo, 20 de dezembro, o funcionamento do comércio se dará das 09 às 13 horas. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e de Ano Novo, respectivamente, as lojas estarão atendendo o público das 09 às 16 horas.
Segundo Fábio Dias, gerente da Acig, o estabelecimento desse calendário de abertura das lojas em horário especial visa dar ao consumidor um tempo maior para vir ao comércio, fazer as escolhas dos presentes de Natal e realizar suas compras com maior tranquilidade. 
"É bom que os comerciantes se preparem. Muitos vão fazer contratações para esse período e agora eles já têm uma ideia clara do período de abertura noturna", destacou Dias.
O gerente da Associação explicou que esse calendário é definitivo e só sofrerá alterações caso o Plano São Paulo, estabelecido pelo governo do Estado para evitar a disseminação da covid-19, altere o status de Garça. Atualmente, a cidade está na fase amarela, de restrições moderadas. "Se ocorrer a alteração, aí sim teremos de mudar, mas, por enquanto, é isso. Faremos esse horário pré-estabelecido", indicou o representante da Acig.
Fábio Dias ressaltou que, além do horário diferenciado, o comércio da área central vai oferecer novamente uma decoração diferenciada para marcar o Natal. "Fica o convite para aqueles que vêm para o comércio visitar a praça Ruy Barbosa. A Associação Comercial e Industrial fez ali, ao lado da rua Carlos Ferrari, os enfeites de Natal. Há um urso, algumas iluminações natalinas muito bonitas, num local belíssimo para tirar fotos", apontou.
A Acig também irá reforçar a segurança na área central ao longo do período de funcionamento estendido das lojas. Vários seguranças irão percorrer as ruas, visando garantir que as pessoas possam realizar suas compras sem qualquer contratempo. Além disso, esse será o primeiro Natal com o monitoramento na área central. Esse sistema foi implantado numa parceria entre a Associação Comercial e a Prefeitura de Garça.
Várias lojas do comércio garcense estarão participando da campanha de Natal da Acig. Ao efetuar as suas compras nesses estabelecimentos, o cliente vai receber cupons para serem preenchidos e depositados nas urnas espelhadas nas próprias lojas e na sede da Acig. O prêmio da campanha será uma moto zero quilômetro e o sorteio ocorrerá no dia 24 de dezembro.
No período noturno, algumas atrações adicionais serão oferecidas pelo comércio local, como o já tradicional trenzinho que percorre as ruas do Centro e anima a criançada, assim como a oferta de pipoca e algodão doce.
A Acig destaca que, ao longo de todo o período de funcionamento em horário especial, é essencial a manutenção de todos os protocolos e cuidados contra a covid-19, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel, entre outros.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário