segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Saae volta a alertar sobre níveis críticos de água nos reservatórios da cidade

Novamente o risco de desabastecimento ronda a cidade de Garça. Nesta semana, o Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) emitiu um novo alerta à população, solicitando, mais uma vez, que economia seja feita no uso cotidiano de água.
De acordo com a autarquia, os níveis de água dos reservatórios do SAAE estariam bastante críticos, muito baixos.
Segundo informou a autarquia, em torno de 900 mil litros estariam neste momento reservados nos dois principais reservatórios de água e os demais estão praticamente vazios. O reservatório de 4,8 milhões de litros possuía, no dia 26 de novembro, 578.400 litros (12,05%), ao passo que o reservatório de 2,4 milhões de litros contava, na mesma data, com 324.480 litros (13,52%).
Os números apresentados fazem o sinal vermelho ser acionado, uma vez que o consumo médio na cidade, em dia de calor, gira em torno de 12 milhões de litros.
Segundo o apresentado pelo Saae, nos dois pontos de captação de água da cidade, a B1 e a B2, observam-se níveis de água considerados baixos. 
Um poço tubular profundo está sendo perfurado na região da B1 e deve aumentar a captação de água entre 300 e 350 mil metros cúbicos de água por hora. No entanto, essa obra deverá ficar pronta apenas em 2021, o que faz com que a solicitação pela economia de água continue sendo constante.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário