segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Garça segue Estado e campanhas de vacinação continuam até 13 de novembro

A Secretaria de Saúde de Garça informou que o município vai seguir o direcionamento da Secretaria Estadual da Saúde e prorrogar o prazo de vacinação para as campanhas que se encontram em curso. Segundo o órgão municipal, o processo de imunização será continuado até a próxima sexta-feira, 13 de novembro. 
Estão dentro do processo de prorrogação as campanhas de vacinação contra poliomielite e multivacinação. O objetivo do órgão estadual é aumentar a cobertura vacinal, que chegou apenas a 39,6% contra a pólio, das 2,2 milhões de crianças paulistas entre um ano e quatro anos e 11 meses. 
Acima da média do Estado, mas abaixo da expectativa de 95% de cobertura vacinal, Garça imunizou cerca de 57% das 3.500 crianças de um a quatro anos de idade, de acordo com levantamento estatístico desenvolvido pela Secretaria Municipal.
Quanto à campanha de multivacinação, também é necessário o aumento da adesão. Essa campanha tem como público alvo crianças e adolescentes entre cinco e 14 anos, com pendências de vacinas importantes. Segundo a Secretaria de Estado, são oferecidos 14 tipos de vacinas, que protegem contra cerca de 20 doenças. 
A Campanha Estadual de Vacinação contra o sarampo (intensificação de seis meses a 29 anos e indiscriminada de 30 a 49 anos) também segue prorrogada, frente ao desafio de interrupção da circulação do vírus do sarampo.

Fonte: Jornal Dabate



Nenhum comentário:

Postar um comentário