sábado, 7 de novembro de 2020

Democrata Joe Biden vence as eleições e é o novo presidente dos Estados Unidos

Joe Biden foi eleito o 46º presidente dos Estados Unidos, projeta a rede de notícias CNN, depois que uma vitória no estado onde nasceu o colocou acima dos 270 votos no colégio eleitoral.
Com os 20 votos eleitorais da Pensilvânia, Biden agora tem um total de 273 votos e não pode ser alcançado por Donald Trump, que, desse modo, se insere no pequeno grupo de presidentes dos Estados Unidos que não conseguiram se reeleger..
Formado em Direito, Joe Biden conseguiu emprego em um escritório de um político democrata, que o incentivou a se filiar ao partido.
Ele ganhou uma vaga no equivalente à Assembleia Legislativa do estado de Delaware já em sua primeira tentativa. Com pouca experiência e discurso de mudança, Biden deu um passo ousado dois anos depois, ao buscar uma vaga no Senado norte-americano desafiando o republicano que ocupava o cargo e tinha o apoio explícito do presidente Richard Nixon.
Com pouco dinheiro e estrutura, Biden garantiu sua vitória gastando sola de sapato e saliva para conversar diretamente com os eleitores na rua. Essa foi a primeira de sete vitórias consecutivas entre 1972 e 2008, quando ele abriu mão do Senado para ser vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama.
Ao longo da trajetória como senador, Biden ficou marcado pela presença nos debates sobre assuntos internacionais e pela grande capacidade de negociar soluções entre seu partido e a oposição. Mas ele também se envolveu em polêmicas ao se posicionar contra pautas progressistas e a favor de guerras – posições das quais ele se arrependeria depois.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário