segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Cemitério de Garça suspende lavagem de túmulos

A Prefeitura de Garça suspendeu a lavagem de túmulos no cemitério Santa Faustina até que diminua a falta de chuvas na cidade.
O secretário de Administração dos Serviços Urbanos, Reginaldo Moreti, explicou a tomada de decisão: “Esse trabalho de limpeza realizado pelas famílias é importante. Mas temos uma situação crítica em relação ao abastecimento de água na cidade. O que estamos suspendendo é lavagem dos túmulos, quando as pessoas ligam mangueiras e utilizam um volume de água considerável para realizar o trabalho. A limpeza pode continuar sendo feita, desde que utilizem baldes para diminuir o consumo de água”, disse.
Outras informações sobre o tema podem ser obtidas pelo telefone 3471 0233, diretamente no cemitério.
Economizar no uso da água faz a diferença para manter o abastecimento em toda a cidade: tomar banhos menos demorados, varrer a frente das casas, reutilizar a água da máquina de lavar para higienizar os quintais, não fazer a barba embaixo do chuveiro, evitar lavar carros e motos, entre outras.
A Prefeitura informou que está perfurando um poço tubular profundo na sede da B1 que vai alcançar o aquífero Guarani. O novo poço deve ter ao redor de 850 metros de profundidade. O prazo para a finalização das obras é de seis meses. 
A previsão é que a vazão deste novo poço seja entre 150 e 300 mil litros de água por hora, o que diminuirá a dependência da captação de água de superfície, ou seja, de rios e minas.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário