terça-feira, 10 de novembro de 2020

Caminhoneiro é preso mesmo não tendo culpa em acidente na SP 294


Um caminhoneiro de 33 anos foi preso na madrugada desta terça-feira em Marília acusado de homicídio culposo após atropelar um pedestre que caminhava na pista da rodovia SP 294 no contorno de Marília.
O atropelamento aconteceu no km 448 da pista e o motorista diz que não conseguiu frear quando percebeu a vítima em travessia pela pista.
O caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro, que descartou consumo de álcool. O registro do caso diz ainda que a vítima estava na faixa de rolamento e não no acostamento.
O boletim de ocorrência destaca manifestação de um perito para informar que não existe passarela nem placa de orientação sobre travessia de pedestres. “O local predomina área sem moradia e que a vítima estaria cruzando a rodovia a esmo”, diz o documento.
Apesar dessas informações, o delegado Bolívar dos Santos Júnior, responsável pelo plantão, entendeu que houve culpa do motorista na manobra. Arbitrou fiança de R$ 5.000 para liberação. Sem dinheiro, o caminhoneiro ficou detido. Não apresentou advogado no plantão.
O registro encaminha o motorista para o Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho, a menos que a Justiça relaxe o flagrante.

Fonte: Giro Marília







Nenhum comentário:

Postar um comentário