segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Black Friday: comércio de Garça vai funcionar no período noturno na próxima sexta

Na próxima sexta-feira, 27 de novembro, o comércio vai viver mais uma edição de uma das datas que vem se mostrando mais ativas no que se refere às vendas: a Black Friday. Esse dia promocional, que é tão tradicional para o público dos Estados Unidos, foi "abraçado" pelos consumidores brasileiros e neste ano, mesmo diante da pandemia, a expectativa é de que bons negócios possam ser processados. E Garça não ficará alheia à Black Friday. Depois de gestões realizadas pela Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), foi definido que o comércio garcense estará aberto na próxima sexta até às 22 horas.
João Francisco Galhardo, presidente da entidade, apontou que, ao longo desta semana, a entidade efetuou uma reunião com o prefeito João Carlos dos Santos (DEM), sendo que, após as tratativas, foi definido que, até o final do ano, seja retomado o calendário anteriormente fixado pelo Acig, sendo que a Black Friday vai ser a primeira iniciativa dessa retomada.
"Gostaria de destacar que todos os comerciantes aproveitassem essa oportunidade, já que até agora ficamos com restrições. Neste momento temos a possibilidade de fazer um horário estendido. E a Acig também vai fazer uma surpresa a todos, que será a inauguração da iluminação do Natal, que neste ano, como tivemos pouco tempo para 'correr atrás', será uma iluminação toda centralizada na praça da Matriz, mas que vai ser muito bonita", explicou Galhardo.
Para o presidente da entidade, a questão da pandemia infelizmente ainda está presente e a sociedade como um todo vai ter de conviver com ela por mais algum tempo. No entanto, o momento não é de retomada do fechamento das lojas, mas, sim, de buscar ter o cuidado necessário para evitar a proliferação do coronavírus.
"Deu para entender um pouco melhor como é que é, deu para entender que a gente tem de ter um distanciamento, um protocolo de higienização das lojas, uso de máscara, do álcool em gel. Então, as lojas estão todas obedecendo isso daí, por isso é que temos visto um número menor de casos, por isso dá para a gente continuar a trabalhar, estender um pouco os horários, já que estendendo diminui até a aglomeração. Então, é nesse intuito que a gente vai trabalhar daqui até o final de ano", apontou.
Na próxima sexta, com o comércio no horário noturno, a Acig vai voltar a oferecer segurança no Centro da cidade e esse tipo de procedimento se estenderá nos períodos especiais de funcionamento do final de ano. "Os enfeites que vão estar dispostos ali na praça vão exigir uma segurança 24 horas. Vamos colocar segurança para garantir isso e quando chagarmos no período natalino também vamos continuar com isso, que é um costume já. Além disso, neste ano também teremos o auxílio do monitoramento, que é uma parceria da Acig com a Prefeitura para todo Centro comercial e também vai facilitar bastante quanto à segurança dos clientes", lembrou Galhardo.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário