segunda-feira, 12 de outubro de 2020

UTI do Hospital São Lucas passa a acolher seus primeiros pacientes

A AHBB/Rede Santa Casa, empresa terceirizada que gere os serviços do Hospital São Lucas de Garça, divulgou que deu início às operações da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) "Lucas do Nascimento Moreira", instalada no hospital local.
De acordo com a AHBB, na última quinta-feira, 08 de outubro, foi realizado o acolhimento do primeiro paciente da nova UTI do Hospital São Lucas, que havia sido entregue oficialmente no dia 17 de setembro. Entre a entrega e a primeira internação foram realizados vários processos de preparação e de cumprimento de protocolos e testes de equipamentos.
Além disso, na última segunda-feira, 05 de outubro, a Unidade também recebeu equipamentos voltados para a realização de hemodiálise para estabilização de pacientes com complicações renais.
A UTI instalada no Hospital São Lucas conta com dez leitos e, até a tarde desta sexta-feira, 09 de outubro, três pacientes estavam admitidos no local. 
Os tratamentos viabilizados no espaço, segundo a AHBB, são de alta complexidade, sendo classificada como UTI Geral Tipo 2, que tem a prerrogativa de atendimento de todos os tipos de necessidades clínicas e pós-cirurgias.
Sob a coordenação da médica Dolores Cristina Manzano de Albuquerque, a Unidade conta com outros dez médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fonoaudiólogo, fisioterapeutas e auxiliares de limpeza, gerando ao todo aproximadamente 50 empregos diretos. 

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário