terça-feira, 20 de outubro de 2020

Unimar realiza primeiro Simpósio Online de Atualização em Medicina Veterinária Legal

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realiza nos dias 20, 21 e 22 de outubro o 1º Simpósio Online de Atualização em Medicina Veterinária Legal, com abordagem aos crimes de maus-tratos contra os animais e medidas legais que podem ser tomada contra o agressor.
De acordo com a docente do curso de Medicina Veterinária da Unimar e coordenadora do evento, Camila Dias Porto, é uma área importante e que vem ganhando destaque com o crescente registro de casos.
“A atuação do profissional nesta área está em ascensão. Desta forma, criamos este Simpósio com o objetivo de levar mais conhecimento aos acadêmicos sobre a Perícia Médica Veterinária e Crimes Ambientais porque é ainda pouco conhecida no meio profissional e que oferece grande campo para atuação”, conta.
A Medicina Veterinária Legal é a área responsável por oferecer aos tutores ou orgãos jurídicos os pareceres e laudos com as informações técnico-científicas relacionadas aos animais, meio ambiente e saúde pública, buscando sempre esclarecer os fatos para auxiliar as partes interessadas a formar uma convicção justa.
Ainda segundo a docente, a Unimar é uma das poucas Instituições de Ensino que oferecem a disciplina na matriz curricular. “Saímos na frente, mais uma vez, com este Simpósio, porque muitas Universidades não oferecem este conhecimento aos acadêmicos. Durante as palestras, estes futuros profissionais vão entrar em contato com casos e, assim, adquirir experiência que vão ajudá-los a se destacarem no mercado”, destaca.
O Simpósio Online de Atualização Médica Veterinária legal terá início nesta terça-feira, dia 20, com a palestra sobre “Perícia em Crimes contra os Animais”, realizada pelo Médico Veterinário WaldSylvio da Silva Vieira. No dia 21, o tema abordado será “A Judicialização da Medicina Veterinária”, com o Médico Veterinário Clifton Davis da Cruz Conceição. E, para encerrar a semana de estudos, a palestra sobre “Implantação de Laboratórios de Perícia”, com a Médica Veterinária Noeme Sousa Rocha.
Para o acadêmico Guilherme Martins, participar deste Simpósio é uma oportunidade única de crescimento profissional. “É importante falarmos do tema. Vimos a cada dia crescer o número de maus-tratos e desastres que prejudicam os animais. Nós, como futuros profissionais, precisamos sempre obter mais experiência de como atuar nestes casos e tendo este contato direto com renomados profissionais, vamos chegar mais preparado para atuação no dia a dia”, detalha.
Segundo a acadêmica Karina Chinen, o Simpósio demonstra a qualidade educacional da Unimar. “É uma área nova e que ainda não temos contato. A Universidade nos oferecendo esta oportunidade de aprendizado, contribui para a nossa formação”, expõe.

Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário