segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Tucano Akio Matsuura é eleito prefeito-tampão de Lins

Em votação apertada, durante pleito indireto determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Câmara de Lins elegeu Akio Matsuura (PSDB) para o cargo de prefeito e Damião de Souza (PL) para vice. Os dois comandarão o município até 31 de dezembro.
A chapa vencedora recebeu oito votos (Os vereadores Baiano do Busão, Damião de Souza, Moreira, Pedrinho, Professor Nakai, Rogério Barros, Roy Nelson e Zé Gomes).
A chapa de Neto Danzi (Solidariedade) e Dr. Marino (MDB) teve sete votos (Ademir Chiarapa, Canela, Dr. Leão, Dr. Marino, Fátima Domingues, Gustavo Jordani e Subtenente Elói).
A terceira chapa inscrita, de Osvaldir Spadim e Milton Torres Rodrigo Real (ambos do Patriota), que disputou a eleição indireta por força de uma liminar, não recebeu nenhum voto.
Após a votação, que foi fechada para o público, mas teve transmissão ao vivo pela Internet, rádio e TV, a Mesa Diretora do Legislativo realizou a cerimônia de posse dos eleitos.
A eleição indireta em Lins foi determinada pelo TSE, no último dia 6 de agosto, em razão da cassação dos diplomas do prefeito Edgar de Souza e do vice Carlos Alberto Daher, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em agosto de 2018. Um dia antes, TSE negou provimento a agravo regimental interposto pelo chefe do Executivo.
Eles foram acusados de abuso de poder político e divulgação de propagandas pela prefeitura nos três meses que antecederam as eleições de 2016. Os dois tiveram mandatos extintos pela Câmara e, desde o dia 12 de agosto, o presidente da Casa, José Roberto Danzi, que ficou em segundo lugar na eleição indireta, comanda a prefeitura.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário