quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Reviravolta em Garça: Faneco desiste e Paulo André se torna candidato a prefeito

Na noite desta quarta-feira, o grupo do ex-prefeito José Alcides Faneco (PSDB) realizou uma reunião de emergência, que, ao final, definiu por uma mudança radical na campanha eleitoral. Faltando um mês para a realização do pleito, Faneco e seu vice, Pedro Scartezini (PRTB) desistiram da candidatura.
A decisão foi tomada diante da demora para que a chapa fosse deferida junto à Justiça Eleitoral. Faneco vem tendo problemas para reverter uma decisão que lhe tirou os direitos políticos por não ter apresentado um pendrive com a prestação de contas ao longo da eleição de 2018, quando ele chegou a propor seu nome para concorrer ao cargo de deputado federal e depois declinou. Recentemente, uma novo recurso do ex-prefeito foi rejeitado no Tribunal Superior Eleitoral e a promotoria de Justiça Eleitoral em Garça se posicionou pela inelegibilidade do candidato. Ante essas incertezas jurídicas, o grupo formado por tucanos e pelos partidos PRTB e Cidadania decidiu pela desistência da candidatura.
Por outro lado, o grupo também definiu uma nova candidatura, tendo à frente Paulo André Faneco (PSDB), que é vereador em segundo mandato e filho do ex-prefeito. Ele terá em sua composição de chapa a professora e ex-secretária da Educação, Sandra Pim Marino (PSDB), como vice-prefeita.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário