terça-feira, 13 de outubro de 2020

Renata Devito recorre a Tribunal de Justiça para retornar à prefeitura de Vera Cruz

A ex-prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Dias Devito (PSDB), que teve seu mandato cassado na última sexta-feira, 09 de outubro, protocolou no Tribunal de Justiça um agravo contra a ordem judicial que liberou a posse do novo prefeito, Paulo Haraguchi (PSDB), com pedido de efeito suspensivo da medida até que o caso seja julgado.
O recurso é mais um capítulo em processo de cassação que já dura 13 meses desde que a denúncia de improbidade com danos aos cofres públicos foi apresentada na Câmara da cidade.
O pedido de efeito suspensivo acompanha recurso que a ex-prefeita protocolou também na Justiça em Marília, onde a Vara da Fazenda Pública autorizou o andamento do processo de cassação.
Apesar de o decreto com a cassação da prefeita ter sido encaminhado para a Justiça Eleitoral, o processo de registro de sua candidatura ainda não registra nenhum dado sobre o caso.  
No domingo, o novo prefeito publicou uma edição extra do Diário Oficial do município para nomeação de alguns assessores em cargos de comissão. Em seus últimos atos oficiais, Renata Devito exonerou seus assessores.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário