sábado, 31 de outubro de 2020

Programa “Viagem Literária” traz para Garça atividades com escritor Renato Negrão

A biblioteca de Garça vai abrir suas portas, no próximo dia 16 de novembro, para a realização da 13ª edição do programa "Viagem Literária", desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Essa nova etapa trará para a cidade o escritor Renato Negrão.
O escritor (e também poeta) estará na cidade e, às 14h30, promoverá uma oficina poética, ao passo que às 19 horas se encontrará com os leitores locais para um bate-papo.
Para a realização desse evento serão tomadas todas as medidas sanitárias necessárias para evitar aglomerações e, desse modo, garantir a prevenção da propagação da covid-19.
Renato Negrão é nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, tem 52 anos e oito livros publicados, sendo o último, intitulado "Escrevam-me", tendo sido produzido ao longo do período da pandemia.
"Eu vim de uma trajetória, primeiro de ouvir muita música, de ouvir rock. Tive banda, fui vocalista e letrista de rock. Depois tive um contato com um escritor muito importante em minha trajetória, chamado Roberto Freire, que estudei muito. Passei por algumas faculdades, me formei em Arte Educação com habilitação em artes visuais e me tornei um escritor autodidata. Busquei juntar a palavra com a imagem e, assim, meu trabalho é muitifacetário. Meu eixo principal é a palavra, mas os modos como veiculo esses trabalhos são bastante variados", disse o artista.
O programa “Viagem Literária” visa o estímulo à leitura. O objetivo é promover contação de histórias e encontros com escritores infanto-juvenis e adultos em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes, com o intuito de estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.

Serviço — A participação de Renato Negrão no “Viagem Literária” em Garça ocorre no próximo dia 16 de novembro, na biblioteca municipal, à avenida Rafael Paes de Barros, 522. As vagas para a oficina são limitadas e darão certificado. É solicitada a inscrição antecipada, que pode ser realizada pelo fone 3471 1616.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário