segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Prefeitura de Paraguaçu vai investigar motorista que usou carro oficial para transportar droga

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista anunciou que vai abrir um inquérito administrativo para investigar a conduta de um servidor municipal que atua como motorista e que foi preso transportando mais de 130 quilos de maconha no carro oficial da prefeitura em uma rodovia do Mato Grosso do Sul, a mais de 500 quilômetros de distância da cidade paulista.
O servidor foi abordado na madrugada de sábado, 03 de outubro, por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na Rodovia Paulo Rodrigues Santos (MS 141), em Naviraí (MS), com 136,4 quilos de maconha.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista informou que “ficou surpresa com a prisão de um servidor (motorista), preso com um veículo da frota municipal” e que “ele não tinha autorização para sair do município”.
A nota da prefeitura informa ainda que a foi determinada a abertura de um inquérito administrativo para apurar o caso.
A ação que terminou com a prisão do servidor municipal ocorreu durante a Operação Hórus, realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do MS e o Ministério da Justiça e Segurança pública.
Segundo o DOF, os militares deram ordem de parada ao motorista e encontraram sete fardos de maconha.
Aos policiais, o motorista de 53 anos disse que é a terceira vez que ele transporta droga para o estado de São Paulo e que foi contratado por uma pessoa desconhecida, com quem se comunicava apenas por telefone celular.
O servidor da prefeitura foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário