sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Lins elege prefeito e vice tampões nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 09 de outubro, às 20 horas, por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Câmara de Lins realizará eleições indiretas para a escolha do novo prefeito e vice. Três chapas irão disputar o pleito e os eleitos governarão o município até o próximo dia 31 de dezembro.
Os vereadores de Lins poderão optar pelas chapas de Neto Danzi (Solidariedade) para prefeito e Dr. Marino (MDB) para vice; Akio Matsuura (PSDB) para prefeito e Damião de Souza (PL) para vice ou Osvaldir Spadim para prefeito e Milton Torres Rodrigo Real para vice (ambos do Patriota).
De acordo com o Legislativo, a votação será realizada durante sessão extraordinária especial de eleição e posse convocada pela Mesa Administrativa da Casa. Os candidatos a prefeito terão 15 minutos na tribuna para defesa de sua candidatura sendo vetado cessão de tempo e apartes. 
Ao final, será eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos. Em caso de empate, será considerada eleita a chapa que tiver o candidato ao cargo de prefeito mais idoso. O plenário estará fechado ao público, mas a sessão poderá ser acompanhada ao vivo pela Internet, rádio e TV.
A realização de eleição indireta em Lins foi determinada pelo TSE, no último dia 6 de agosto, em razão da cassação dos diplomas do prefeito Edgar de Souza e do vice Carlos Alberto Daher, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em agosto de 2018. Um dia antes, TSE negou provimento a agravo regimental interposto pelo chefe do Executivo.
Eles foram acusados de abuso de poder político e divulgação de propagandas pela prefeitura nos três meses que antecederam as eleições de 2016. Os dois tiveram os mandatos extintos pela Câmara e, desde o dia 12 de agosto, o presidente da Casa, José Roberto Danzi, comanda a prefeitura. 

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário