sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dia D de vacinação ocorre neste sábado em Garça

Neste sábado, 17 de outubro, é o Dia D mobilização Nacional Contra a Poliomielite e Multivacinação. Além de dez Unidades de Saúde da Família abertas das 08 às 17 horas, a Secretaria Municipal de Saúde também irá disponibilizar equipes de vacinação no Centro de Garça, na praça Ruy Barbosa, durante o horário comercial. 
O Dia D faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, que tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de cinco anos de idade. Ambas iniciaram no dia 05 e encerram em 30 de outubro. 
Garça possui, em média, 3.500 crianças menores de cinco anos. A meta da Vigilância Epidemiológica de Garça é atingir, no mínimo, 95% dessa população. Porém, as autoridades de saúde informam que a procura está bem abaixo do esperado na cidade, assim como, em todo o país. 
Já a multivacinação é uma estratégia na qual, em um único momento, são oferecidas ao público-alvo várias vacinas, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização da caderneta das crianças e dos adolescentes, garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis, melhorando também as coberturas vacinais. Serão ofertadas ao público alvo vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal encontrada.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário