segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Concurso de Cafés Especiais da Região de Garça divulga vencedores

Na última quinta-feira, 15 de outubro, foram divulgados os resultados finais do terceiro Concurso de Cafés Especiais da Região de Garça, promovido pela Garça Specialty Coffees Association, com a realização da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).
O evento contou com o apoio da Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Prefeitura Municipal de Garça e empresas patrocinadoras. 
A região de Garça, um dos maiores polos cafeeiros do Estado de São Paulo, produz cafés finos, reconhecidos no Brasil e no exterior há mais de cem anos e vem buscando consolidar sua marca no mercado local e internacional.
E dentro desse processo de solidificação no universo dos cafés especiais, uma das principais iniciativas é a seleção e premiação dos melhores lotes produzidos a cada ano. O Concurso de Cafés Especiais da Região de Garça vem ganhando corpo como a principal vitrine para os produtores de cafés diferenciados da região.
Os cafés participantes dessa competição foram oriundos das cidades de Garça, Vera Cruz, Gália, Fernão, Duartina, Lucianópolis, Alvinlândia, Lupércio, Ocauçu, Álvaro de Carvalho, Júlio Mesquita, Guarantã, Pirajuí, Cafelândia e Marília.
Acompanhe os vencedores desta edição do Concurso, em suas duas frentes, a de grãos lavados e os de secagem natural. A pontuação seguiu a escala da Associação de Cafés Especiais dos Estados Unidos, de uma escala de zero a 100, com pontuação acima de 80 indicando grãos de alta qualidade:

Categoria Cereja Descascado

1º Albino Moreira Alves - 83,25 pontos
2º Flávio Aparecido Peres - 83,00 pontos
3º Antonio Calmon - 80,25 pontos

Categoria Seca Natural

1º Fernando Neubern - 87,25 pontos
2º Jayme Miranda - 85,00 pontos
3º Marcelo Sartori - 82,00 pontos

Redação do Garca.Jor




Nenhum comentário:

Postar um comentário