segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Acig segue atuando para garantir AVCB da Incubadora de Empresas

Uma grande demanda do segmento de empreendedorismo de Garça é a adequação do prédio da Incubadora de Empresas local. Ao longo dos últimos tempos, esse local vem passando por diversas melhorias, visando sua adequação às exigências institucionais. 
Essas melhorias estão sendo conduzidas pela Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), entidade que está à frente do Comitê Gestor desse espaço empresarial, que é operacionalizado também pelo Ciesp, Sebrae, Fatec, Prefeitura e incubados.
Uma preocupação que já dura um tempo considerável na Incubadora é a questão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A adequação do prédio às exigências para que tal documento seja emitido é grande e, diante disso, a Acig vem coordenando um processo de reforma do imóvel, com a implantação de diversas melhorias. 
Em entrevista à Unirádio AM, o gerente da Associação Comercial, Fábio Dias, apontou que, depois de vários trabalhos, as obras chegam à reta final e, diante disso, há a expectativa de que o AVCB consiga ser conquistado pela Incubadora. O barracão anexo, que hoje abriga a Sustengar (Associação Familiar dos Agricultores de Garça) e a Associação de Cafés Especiais, apontou o gerente da entidade, já conta com o Auto de Vistoria aprovado.
Ainda durante a entrevista, Dias sustentou que a expectativa é que as obras de adequação possam ser finalizadas neste mês de outubro, o que permitirá dar a entrada no pedido de aprovação do AVCB para esse espaço de empreendedorismo, que atualmente abriga 18 empresários locais.
A Incubadora de Empresas, cujo nome oficial é Núcleo de Desenvolvimento Empresarial “Alfeu Rosário”, está instalada em um prédio dos antigos armazéns da Fepasa. Esse projeto, que já gerou o desenvolvimento de várias empresas locais, foi inaugurado em 06 de setembro de 1996, numa parceria, naquele momento, entre a Prefeitura de Garça e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário