segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Vendaval interrompe energia e pode afetar abastecimento de água em Marília

Um vendaval que atingiu Marília e algumas cidades da região causou estragos neste domingo, 27 de setembro, e pode comprometer o abastecimento de parte da zona sul da cidade. O motivo é que houve queda de um poste que interrompeu o fornecimento de iluminação pública para os poços de captação de água do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).
Em nota, o Daem informa que a ventania ocorreu no Bairro Cavalete neste domingo e causou a queda de uma árvore sobre os fios de energia elétrica da CPFL, quebrando um poste e interrompendo o fornecimento de energia para as bombas que enviam água para a região sul de Marília. No Cavalete estão localizados uma série de poços que ajudam no abastecimento de água na zona sul.
Com a parada das bombas, pode ocorrer a falta de água em alguns bairros da região.
A CPFL foi acionada no mesmo momento e já está providenciando a troca do poste, porém, trata-se de uma atividade que demanda tempo e segundo a companhia o reestabelecimento do sistema estava previsto para até ontem à noite. "Solicitamos que a população da região sul economize água", diz a nota do DAEM.
Já em Rancharia, o Corpo de Bombeiros atendeu à várias ocorrências em virtude de um temporal que atingiu a cidade. De acordo com as primeiras informações, foram quedas de árvores, muros e também destelhamentos. 

Fonte: Visão Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário