terça-feira, 8 de setembro de 2020

Saae volta a solicitar que consumidor garcense economize água

Com a última chuva na área do município há mais de 20 dias, o Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) voltou a alertar a população quanto ao uso racional da água, evitando lavar calçadas, carros, diminuindo o tempo no banho e a lavagem de quintais, reaproveitando água de lavadoras, entre outras ações. 
O diretor-superintendente da autarquia, Ulysses Bottino Peres, sustentou que atualmente "são dois problemas: o climático, com falta de chuvas, e também o uso de água em um volume bem maior que o normal. Sabemos que há mais pessoas em casa devido à pandemia, a temperatura está alta, o que aumenta o consumo. A conscientização é muito importante", disse.
Peres alertou aos moradores para que verifiquem a instalação hidráulica na área interna dos imóveis. "Muitas pessoas tiveram vazamentos na tubulação do hidrômetro para frente, para dentro da propriedade. Esta responsabilidade é do proprietário do imóvel e deve ser bem cuidada. O aumento na média do consumo é um sinal que pode ter vazamento na instalação, que necessitará de reparos", apontou.
Sobre vazamentos nas ruas da cidade, o diretor-superintendente solicita que, ao perceberem este tipo de ocorrência, os moradores entrem em contato direto com o Saae. O número é 3407 2480 e funciona no sistema de plantão, com atendimento 24 horas.
Os fiscais do Saae já estão circulando pelas ruas da cidade verificando o uso incorreto da água. Em um primeiro momento é feita a notificação ao morador e, em caso de reincidência, pode ser multado.
"O objetivo não é multar as pessoas, mas queremos garantir que continuemos oferecendo este bem precioso, que é a água, a todos os garcenses. Reforçamos o pedido de colaboração a todos", finalizou Peres.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário