sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Procon de Assis notifica supermercados e cinco são multados por preços abusivos

Fiscais do Procon de Assis e do Estado fizeram fiscalização em 16 supermercados de Assis para conferir a prática de preços de produtos essenciais e notificam 14, dos quais cinco foram multados por preços abusivos.
De acordo com a coordenadora do Procon de Assis, Daniela Batista, desses 16 estabelecimentos fiscalizados 14 foram notificados para prestarem esclarecimentos quanto ao aumento demasiado dos preços de produtos como arroz, feijão, óleo de soja, alho, entre outros itens da cesta básica.
"Desses 14, que foram notificados , até o momento cinco já receberam multa sem prazo para recurso. Outros estabelecimentos conseguiram comprovar que o aumento foi repassado direto pelo fabricante, produtor ou importador, e nesse caso nós enviamos a notificação para o Procon Estadual, para que esses outros fornecedores da cadeia de consumo sejam notificados e autuados caso encontrem irregularidades”, explicou Daniela.
O Procon de Assis solicita que os consumidores continuem fazendo as denúncias para que haja novas fiscalizações para coibir a prática do aumento abusivo dos preços, principalmente nesse momento de pandemia do covid-19.

Fonte: Assiscity



Nenhum comentário:

Postar um comentário