quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Primavera deve começar com chuvas acima da média na região de Garça

O Portal Climatempo apresentou projeções climáticas que apontam um início de primavera com temperaturas abaixo da média histórica e outubro com mais chuvas no Estado de São Paulo e em especial na zona centro-oeste paulista.
Uma transmissão ao vivo com a participação do meteorologista  Filipe Pungirum apontou que o quadro de precipitações deve mudar em novembro, com expectativa de volume de chuva abaixo da média.
A temperatura em novembro deve ficar dentro da média histórica, assim como em dezembro, “ou seja, dezembro com bastante calor”. A previsão sobre chuvas indica um final do ano com períodos irregulares mas com volume satisfatório de umidade.
O meteorologista sustentou que, apesar das ondas de frio, o país teve inverno com temperaturas acima da média e de que ao longo da primavera não há expectativa de entrada de massas de ar frio com mudanças radicais de temperatura.
A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília. A chegada da nova estação deve ser acompanhada por uma última frente fria de inverno que deve aumentar a umidade e trazer chuvas para Garça e região.
As previsões do Climatempo para a região é de tempo aberto até a sexta-feira, com possibilidade de pancadas de chuva a partir do sábado.
O domingo deve ter ainda mais períodos de chuva e declínio de temperaturas, com máxima na faixa de 22º.
A nebulosidade e pancadas de chuva devem se manter até a próxima terça-feira , dia 22, e já a partir do dia 23 tempo mais aberto.

Fonte: Giro Marília



Nenhum comentário:

Postar um comentário