segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Prazo para alistamento militar vai ser encerrado na próxima quarta-feira

Termina na próxima quarta-feira, 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar. O procedimento deve ser efetuado por todo o jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2020 ou para aqueles com mais de 18 anos e que não efetuaram o alistamento em anos anteriores. 
Neste ano, o governo federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. Normalmente, tal inscrição é encerrada no mês de junho. 
O alistamento é obrigatório e o jovem deve fazer seu cadastro na Junta do Serviço Militar ou então pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br. No caso dos jovens que não realizaram o alistamento no ano exato em que completaram 18 anos, o cadastramento só poderá ser realizado na Junta. 
No alistamento on-line a pessoa deve preencher um cadastro, com vários dados pessoais e com números de documentos pessoais. Já no procedimento presencial, é necessário comparecer à Junta com certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF e comprovante de residência.
O jovem que não efetuar o alistamento militar está sujeito a impedimentos para tirar passaporte, prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tirar Carteira de Trabalho, ou até mesmo atuar de maneira formal em serviço público ou na iniciativa privada.

Serviço — O prazo para o alistamento militar encerra-se no próximo dia 30 de setembro. A Junta do Serviço Militar de Garça está localizada à rua Carlos Gomes, 146, no Centro, e o atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 07 às 13 horas. O telefone é 3471 0244.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário