terça-feira, 15 de setembro de 2020

Nova empresa assume serviço e troca de calçadas do Centro é retomada

Recentemente, os trabalhos de execução de calçadas no Centro de Garça, estabelecido no projeto "Reviva Centro", foram interrompidos. Na oportunidade, a empresa NBS Construções e Pavimentações, da cidade de Rafard, que foi vencedora da licitação para a realização desse trabalho, deixou de executar o serviço e foi notificada, sendo que, posteriormente, o contrato foi rompido entre as partes, sendo designada a segunda colocada no processo licitatório, a LNF Construções e Pinturas Eireli, de Bauru, que assumiu o serviço. Nos últimos dias, as calçadas voltaram a ser implantadas.
"Na semana passada, a empresa que assumiu o lugar da outra que havia ganhado a licitação e desistiu, passou a executar o serviço. A gente pode observar que está em andamento o projeto de revitalização do Centro comercial de Garça", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.
Segundo ele, nessa primeira fase será realizada a troca das calçadas em seis quadras do Centro e, logo na sequência, há a perspectiva de se desenvolver outras duas fases, sendo que a soma desses três procedimentos vai contar com seis mil metros lineares de calçadas novas, padronizadas e com acessibilidade.
A nova empresa que está executando as obras das calçadas terá um prazo de 120 dias para entregar o serviço. "A gente espera que essa nova empresa cumpra com a sua obrigação e entregue o quanto antes essas calçadas, já com o padrão estabelecido pela Prefeitura. Assim que eles concluírem essa parte aqui da quadra da Prefeitura, nós estaremos informando os comerciantes quando eles estarão realizando a troca das calçadas que passam em frente aos seus estabelecimentos. O objetivo desse programa é justamente favorecer o consumo na cidade de Garça, reter o consumidor para que compre no comércio local, favorecendo, assim, toda a economia do município", indicou Severino.
O projeto "Reviva Centro" prevê a troca das calçadas de toda a área central da cidade, sendo que outros procedimentos também estão incluídos nesse programa, como o monitoramento por câmeras, troca de iluminação pública, troca de sinalização de trânsito, entre outras ações.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário