quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Garça formaliza suspensão de aulas da rede municipal até o final de 2020

O Diário Oficial Eletrônico Municipal publicou o decreto 9141/2020, que tratou da manutenção da suspensão das aulas presenciais no âmbito municipal até o fim do ano letivo de 2020.
A ação foi decidida pelo prefeito João Carlos dos Santos (DEM), após a realização de várias consultas: “Solicitei à Secretaria Municipal de Educação que tivesse o cuidado de ouvir os principais envolvidos e interessados neste assunto. São os pais e ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, gestores da pasta, professores e demais servidores. O Conselho Municipal de Educação consultou a direção das escolas particulares do município e se decidiu contrário à volta às aulas presenciais. Ouvimos, principalmente, a área da saúde, que está na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus e também se posicionou contrária à volta às aulas. Analisando todas estas informações, estando Prefeito e utilizando as minhas atribuições conferidas pela lei orgânica do município, decidi por suspender as aulas presenciais no âmbito municipal nas escolas de ensino municipal, estadual, privadas e nas conveniadas”, disse.
E os dados da saúde foram cruciais para esta tomada de decisão. Conheça alguns deles:
- entre crianças de zero a dez anos, os casos positivos de 21 de agosto a 11 de setembro aumentaram de 21 para 49;
- entre jovens de 11 a 15 anos, no mesmo período, subiu de cinco para 12;
- entre jovens de 16 a 20 anos, os números saltaram de 18 para 35 pessoas no mesmo tempo.
A Secretaria da Educação dará outras providências no âmbito administrativo e pedagógico tratando sobre a compensação das aulas, reorganização do calendário escolar anual da rede pública municipal de ensino, além de outras normativas após consultas que serão realizadas pelo Conselho Municipal de Educação.

Redação do Garca.Jor



Nenhum comentário:

Postar um comentário