terça-feira, 29 de setembro de 2020

Defesa Civil alerta para onda de calor até o próximo sábado

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta nesta ter-feira, indicando que uma forte onda de calor se abaterá sobre várias regiões paulistas, com índices críticos de umidade relativa do ar. Esse cenário deverá ser verificado entre esta quarta-feira, 16 de setembro, até o próximo sábado, 19 de setembro.
A região de Garça deverá ter no período temperaturas máximas entre 35º e 40º Celsius, assim como as zonas de Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara e Bauru. Outras áreas paulistas também terão calor, ainda que menos intenso, como Registro, Baixada Santista, Sorocaba, Campinas, São José dos Campos e grande São Paulo.
A Defesa Civil orienta  a população em geral para cuidar da hidratação , preferir ambientes arejados, não realizar exercícios físicos em horários de maior incidência de radiação ultravioleta e dar maior atenção a idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas que tendem a apresentar um quadro de desidratação com maior rapidez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário