terça-feira, 8 de setembro de 2020

Após autorização federal, Unirádio deve passar a operar em FM em breve

A Unirádio de Garça está de mudança. A tradicional emissora de rádio deverá, em breve, migrar do AM e passar a irradiar seu sinal para a cidade e região pelas ondas do FM. Desse modo, a conhecida emissora segue a tendência verificada no dial da maior parte do país, com a migração para uma faixa em que se tem muito menos interferências e cujos sinais sonoros são bem mais limpos e claros.
Atualmente, a Unirádio opera na frequência de 1.060 Khz AM, posição no dial que lhe garantiu a liderança de audiência ao longo dos últimos anos. A emissora conta com uma programação baseada em música popular, notícias gerais e policiais, prestação de serviço e também atrações religiosas, ficando 24 horas no ar, sete dias por semana.
Segundo um dos proprietários da emissora, José Abrão Basso, a Unirádio não seguirá o caminho de várias outras rádios que passaram pela migração e simplesmente "aderiram" a alguma rede ou passaram a atuar em Marília, já que a Lei permitiria, a partir de agora, esse tipo de procedimento. 
De acordo com o empresário, a Unirádio continuará a gerar programação própria e local, levando ao seu público as informações relevantes do dia a dia de Garça e região e, agora, com uma melhor qualidade de som proporcionada pelo FM.
A autorização para a migração da Unirádio do AM para o FM foi assinada pelo ministro das Comunicações, Fábio Salustiano de Faria, no último dia 18 de agosto e foi publicada no Diário Oficial da União no dia 21 de outubro.
Com essa autorização, o início da operação da Unirádio FM, que deverá ocupar a frequência de 94,3 Mhz, está próximo. Segundo Abrão Basso, a torre de transmissão da rádio contará com 72 metros e vai ser instalada atrás da igreja católica do distrito de Jafa. "Estamos aguardando apenas a CPFL fazer a colocação do transformador para instalarmos a nossa torre e funcionarmos também no FM", explicou.
A Unirádio é uma das mais tradicionais emissoras do interior paulista, tendo uma abrangência em toda a microrregião garcense e apresentando programas bastante populares, como "Polícia é Notícia", "Informe-se", "Saudade", "Na Fazenda do Compadre", entre outros.

Fonte: Jornal Debate



Nenhum comentário:

Postar um comentário